A 14ª Mostra Gastronómica ficou marcada não só pela Feira do Cogumelo e Produtos de Outono, “montada” no Mercado Municipal, onde não faltaram os fungos silvestres comestíveis, as castanhas (côta, judia e longal, tradicionais do concelho) e outros produtos da terra, mas também pelos concursos de maior castanha e melhor apanhador, que teve a primeira edição, e a adesão de 15 restantes que colocaram à mesa as melhores iguarias desta época do ano.

Os concursos tiveram o seu início com o melhor apanhador de Castanha Júnior, para jovens apanhadores até aos 14 anos, evento que premiou João Adão, com mais de 3 quilos de castanhas apanhadas em dois minutos. Para já, até nova edição, é um record!

Seguiu-se o Showcooking (cozinha ao vivo) feito pelo Chef aguiarense Bruno Fradeira, responsável pelo restaurante do Skyna Hotel Lisboa, que mostrou que se podem realizar bons pratos, muito ricos gastronomicamente, com as castanhas, os cogumelos e cabrito, perante uma plateia de dezenas de pessoas. A ementa teve entrada, prato principal e sobremesa à base de castanha. A noite do primeiro dia ficou a cargo de Luís Portugal, que fez um concerto acústico.

(…)

Notícia completa na edição nº 61

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here