Pela primeira vez, 150 ciclistas vão percorrer os seis municípios do Alto Tâmega, nos dias 22, 23, e 24 de maio, oriundos de 14 equipas portuguesas, uma espanhola e outra russa, uma prova que servirá de preparação para a Volta a Portugal, que partirá de Chaves e terá o seu final em Vila Pouca de Aguiar.

A apresentação da primeira edição da prova decorreu a 28 de abril, na sede da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (Chaves) e contou com a presença dos autarcas dos seis municípios da região, designadamente Fernando Queiroga (Boticas), António Cabeleira (Chaves), Orlando Alves (Montalegre), Rui Vaz Alves (Ribeira de Pena), Amílcar de Castro Almeida (Valpaços) e Alberto Machado (Vila Pouca de Aguiar).

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, referiu que a data é “muito oportuna” por se realizar em vésperas da Volta a Portugal; vai trazer grandes ciclistas à região, numa prova “exigente e de grande espetacularidade”. O percurso foi apresentado por Carlos Pereira, da Fullsport, que organiza a Volta ao Alto Tâmega.

(…)

Edição nº 35, nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here