A Banda Musical do Pontido assinala 250 anos de atividade. A fundação datada de 1765 faz da Filarmónica uma das mais antigas do país. Esta é a história de uma coletividade que atualmente é a maior associação juvenil do concelho de Vila Pouca de Aguiar, constituída por uma banda filarmónica e uma escola de música.

Com um total de 56 músicos, mais 20 aprendizes, alguns dos quais já fazem parte da Filarmónica, a banda de Música nasceu no Pontido, uma pequena aldeia da freguesia de Telões.

A Banda Musical do Pontido é a atualmente a única banda filarmónica do concelho, pelo que é requisitada, com frequência, para atuações nas mais variadas festividades e romarias, não só de Vila Pouca de Aguiar, como também do resto do país.

A coletividade é constituída por uma direção executiva, a cargo de Hugo Pinto, uma direção artística e outra pedagógica, ambas a cargo do Maestro Aniceto Alves, que integrou a banda no final do ano passado. Para além disso conta com seis professores na escola de música, dispondo de nove instrumentos, entre os quais estão a flauta, o clarinete, o saxofone, o trompete, a trompa, etc.

(…)
Notícia completa na edição nº 42

2 COMENTÁRIOS

  1. Se houver exibição musical no dia do seu aniversário ,gostaria de estar presente !!!

  2. Muito urgulhosa de conhecer essa banda
    Muitos parabéns continuação de muito sucesso

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here