A Federação Portuguesa de Desporto Para Pessoas com Deficiência, no âmbito do projeto “Todos pelo Desporto para Todos”, em parceria com o Município de Vila Pouca de Aguiar, organizou uma ação de formação destinada a instituições de apoio a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, escolas, técnicos, professores e público em geral.

A ação decorreu no Pavilhão Desportivo da Escola de Pedras Salgadas, a 4 e 5 de novembro, e teve como objetivo promover a inclusão e mostrar que o desporto é o melhor método para a reabilitação, mental e física.
Vila Pouca de Aguiar foi a única localidade do distrito a receber a iniciativa, impulsionada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a decorrer em todo o país. Ao todo, estiveram envolvidas cerca de 60 pessoas, a grande parte das quais a experimentar vários desportos, adaptados a pessoas com mobilidade reduzida, mas também técnicos de instituições, professores de educação física, alunos de desporto ou de reabilitação motora a receber formação para ministrar estes desportos. Na vertente formativa, a ação recebeu formandos de Vila Pouca de Aguiar, mas também de outros concelhos do norte do país.

(…)

Notícia completa na edição nº 61, nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here