A Associação Cultural e Desportiva de Rebordochão (ACDR) assinalou, no passado dia 14 de junho, o sexto aniversário, num dia repleto de atividades, no qual não faltou o Xadrez, jogos tradicionais, caminhada, passeio BTT e um almoço de convívio.

A coletividade, “criada no dia 12 de Junho de 2009 pela força, união e motivação dos habitantes da aldeia de Rebordochão”, tem realizado, desde então, dezenas de atividades, como sejam maratonas de futebol, opens de xadrez, desfiles de carnaval, caminhadas, plantação de árvores e até uma participação no evento “Limpar Portugal”, mas é no desporto que a associação, que conta atualmente com 250 sócios, marca pontos.

Cada seção desportiva tem os seus diretores, que, obedecendo à estrutura diretiva, a cargo de Diogo Fernandes, dinamizam de forma autónoma quer o Xadrez, quer o Futebol.

No xadrez, nas vertentes clássicas ou rápidas, a Rebordochão tem sido uma associação pioneira e exemplar na organização de eventos e na promoção da modalidade, por exemplo, no seio da comunidade escolar. O trabalho tem dado frutos e já são vários os títulos regionais e nacionais que a coletividade conseguiu amealhar nos últimos anos.

 

25 jovens envolvidos no futebol

No futebol a dinâmica é similar, com a diferença de não ser, para já, uma modalidade federada. Mesmo assim, conta com várias participações na Liga de Futebol Amador de Vila Real (LFAVR) – na qual se tem classificado em lugares meritórios – prova que recebeu, este ano, outras duas equipas aguiarenses, o Cidadelha de Aguiar e o Campo de Jales.

(…)
Notícia completa na edição 42

 

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here