A marca portuguesa “Água das Pedras”, do Grupo Unicer, quer dar que falar nos Estados Unidos da América e saltar do “mercado da saudade”, presente em comércios tipicamente portugueses, para os restaurantes de luxo de Nova Iorque.

Se no início o produto português no outro lado do Atlântico passava por ser consumido essencialmente por emigrantes, agora a marca está a apostar numa nova estratégia de comunicação para chegar a um público mais vasto.

As alterações começam pelo nome. Segundo disse ao Expresso o gestor da “Água das Pedras” para o mercado americano, a água de Pedras Salgadas vai passar a chamar-se “Pedras Water”, mas só nos Estados Unidos.

“Vendíamos muito para o mercado da saudade mas, mesmo aí, as coisas estão a mudar. Há cada vez menos ‘saudade’ nesse mercado e, como sabemos que temos em mãos um produto de grande qualidade, não vamos deixá-lo desvanecer-se com o desaparecimento gradual da ‘saudade’ por parte dos emigrantes portugueses noutros países, neste caso nos EUA”, justificou Francisco Guedes.

Foi precisamente por esse motivo que, na semana passada, a marca de águas gaseificadas promoveu uma prova no âmbito da Summer Fancy Food Show que contou com a presença do conceituado sommelier Michael Mascha.

“Arriscámos. Sabemos que temos uma das 0,5% águas naturalmente gaseificadas do mundo. Todas as outras têm gás porque lhes é adicionado em alguma percentagem. O Michael Mascha também sabe disso, já o disse num dos seus livros mais famosos e mais vendidos, e queremos transmitir isso ao mercado americano”, conclui Francisco Guedes.

A “Água das Pedras” é um ícone e um símbolo de água gasocarbónica – com gás 100% natural – em Portugal. Água das Pedras – Pedras Salgadas – é uma designação utilizada quando se pede uma “água com gás”, demonstrando a tradição e a notoriedade que a marca conserva no mercado nacional de bebidas. Integra um grupo muito restrito, já que apenas 0,5% das águas no Mundo partilham esta característica – água mineral natural gasocarbónica.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here