Aguiarense vai representar a seleção nos Jogos Mundiais 2019

425

Nathalie Sousa tem 18 anos, vive na aldeia de Pensalvos, estuda no 12º ano em Vila Pouca de Aguiar e continua a transpor uma barreira cognitiva, tendo agora conseguido na modalidade Equitação Desportiva Adaptada ser uma representante de Portugal nos Jogos Mundiais 2019 em Emirados Árabes Unidos.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado deslocou-se ao Centro Hípico de Pedras Salgadas para dar força à atleta aguiarense e demais participantes nos 15º Jogos Mundiais de Verão do Special Olympics, em Abu Dhabi. Nestes jogos participarão sete mil atletas em representação de 170 países e Portugal estará representado com uma delegação de 31 atletas.

A comitiva da modalidade de equitação estagiou este fim de semana no Centro Hípico de Pedras Salgadas, sob a orientação de Ivo Patronilho. O treinador afirmou que a equipa parte a 8 de março para Abu Dhabi onde irá representar Portugal o melhor possível e tentar trazer medalhas através das prestações de Nathalie Sousa, Álvaro Pereira, Lucélia Glória e Pedro Pereira.

A preparação dos atletas nos três dias de estágio verificou-se, sobretudo, no interior do picadeiro com treino de acordo com o escalão de cada cavaleiro, desde provas mais simples (a passo) a completas (passo, trote e galope).

Refira-se que o Centro Hípico de Pedras Salgadas, da responsabilidade do Município, disponibiliza Terapia Assistida por Cavalos, que é frequentada por Nathalie Sousa, e também procura implementar planos de integração profissional, entre outras valências sociais deste equipamento municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here