Alto Tâmega vai levar os melhores produtos da região ao Xantar de Ourense

170

O Alto Tâmega estará presente na Feira Internacional de Turismo Gastronómico – Xantar 2019, com stand próprio e um dia dedicado ao território, num evento que decorre de 6 a 10 de fevereiro, em Ourense (Galiza). Será uma oportunidade “de ouro” para promover os melhores produtos da região, num certame que atrai, anualmente, milhares de pessoas.

Ramiro Gonçalves, Primeiro Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT), explicou ao Notícias de Aguiar que, neste ano, com uma estratégia renovada, o território estará presente em, pelo menos, seis certames temáticos. “O Alto Tâmega, já em anos anteriores, marcou presença em várias feiras, seja com stand próprio, seja integrado no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Neste ano, estaremos presentes em seis feiras, nacionais e internacionais, a começar pelo Xantar, em Ourense, já em fevereiro”, confirmou.

Com o objetivo de representar, sempre, “o território como um todo”, a CIM foca-se, neste evento em particular, na promoção dos produtos de base local. “Esta é uma feira relevante porque trata principalmente os produtos endógenos, numa ligação entre o turismo e a gastronomia. Está perfeitamente adequada à vertente turística do Alto Tâmega, que assenta muito no lazer, na natureza, no desporto de aventura e na gastronomia. Será uma presença de todo o território, através de um stand comum, envolvendo um conjunto de produtos de forma integrada. Queremos majorar todo o Alto Tâmega, somando as suas partes”, continuou.

Produtos como a água termal, o fumeiro do Barroso, a carne Maronesa e Barrosã, a cebola de Vila Pouca de Aguiar, o linho de Ribeira de Pena, os vinhos, transversais a todo o território, o azeite de Valpaços, os frutos secos, o mel, os pastéis de Chaves, entre outros, terão um lugar de destaque. “Teremos uma grande mesa de produtos que representa o melhor que o Alto Tâmega tem para oferecer”, referiu Ramiro Gonçalves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here