A Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas estão a incentivar 21 alunos do Curso Profissional de Técnico de Cozinha/Pastelaria que têm agora ao seu dispor uma cozinha pedagógica para colocarem em prática todos os conhecimentos adquiridos, possibilitando-lhes o ingresso no mercado de trabalho. Este espaço, que contempla uma sala ampla, também pode ser utilizado circunstancialmente pelos alunos do serviço de mesa do Curso Vocacional do 9º ano.

As antigas instalações dos serviços florestais foram convertidas numa Incubadora de Empresas. Neste espaço do parque florestal, foram criadas instalações novas adequadas aos formandos com aulas práticas, pelo menos, duas vezes por semana.

O primeiro trabalho prático foi um almoço de serviço, a 31 de março, que marcou o início da cedência de instalações ao Agrupamento de Escolas e da prestação de serviços dos alunos à comunidade.

O protocolo entre o Município, representado pelo presidente Alberto Machado, e o Agrupamento, representado pelo diretor José Teixeira, visa o estabelecimento de sinergias na área da formação de hotelaria e restauração.

Com esta medida, o Município pretende habilitar os jovens com novas competências que lhes aumentem as oportunidades de emprego.

A nível pedagógico, esta atividade promove um serviço educativo que garante diploma de nível secundário e qualificação de encontro às expetativas de alunos que pretendem um ensino mais focado no mundo do trabalho.

Edição nº 131

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here