Jovem de 24 anos é portadora de deficiência

Joana Sofia, a jovem de 24 anos que sofre de deficiência mental e que foi notícia na última edição do “Notícias de Aguiar”, já foi alvo de uma onda de solidariedade com o objetivo de conseguir um implante dentário/próteses, que melhorará substancialmente a sua qualidade de vida, nomeadamente na alimentação diária.

A jovem tem uma grave deficiência intelectual derivada de situação de meningite, que contraiu aos 18 meses de idade e tem vindo a perder a dentição, pelo que precisava urgentemente de uma aplicação dentária.

Na última semana, apurámos que o valor monetário para este tipo de intervenção na Joana Sofia é superior ao esperado. Por esse facto, o “Notícias de Aguiar” está em contacto com algumas entidades de forma a conseguir angariar uma parte desse valor. Neste momento, a operação ascende aos 30 mil euros pelo facto de não poder ser colocado uma simples placa fixa., mas sim pivôs em substituição de todos os dentes em falta.

Entretanto, André Pires, motociclista aguiarense que se sagrou campeão nacional de Superbike em 2014, irá leiloar, no próximo dia 22 de junho, durante as celebrações do Dia do Município, o capacete de campeão para angariar fundos para esta causa. O evento realiza-se à tarde, na Barragem da Falperra, no encontro das associações.

O capacete é da Yamaha e Nexx, marcas que acompanham o atleta nas competições em que está envolvido. O leilão terá ainda o apoio do Moto Clube do Corgo.

Notícia na edição nº 41, nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here