A Assembleia Municipal de Vila Pouca de Aguiar reuniu a 24 de fevereiro em que foram apreciados oito pontos, sendo que metade obteve deliberação.

Antes do período da ordem do dia, foi aprovada uma moção que sublinha a iniciativa de âmbito nacional em que a Associação Cívica Transparência e Integridade comunicou que «no Índice de Transparência Municipal 2016, o Município de Vila Pouca de Aguiar obteve a pontuação de 96.7 Pontos a que corresponde o 7º lugar no ranking dos 308 municípios do país».

No âmbito da celebração dos quinhentos anos do foral manuelino, esta reunião abordou a possibilidade de alterar o Dia do Município. O que ficou decidido: o presidente da Assembleia, Álvaro de Sousa vai reunir com os representantes parlamentares para escolherem uma data de realização de uma reunião aberta à comunidade…

De seguida, procedeu-se à apreciação dos primeiros quatro pontos com a leitura dos seguintes assuntos: Informação do presidente da Câmara; EHATB com relatório de execução orçamental do 3º trimestre de 2016; EHATB com plano de atividades e orçamento para 2017; Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, tendo esta sido enaltecida pelo autarca Alberto Machado.

O ponto cinco relativo ao mapa de pessoal com contrato de trabalho por tempo indeterminado (alteração) foi aprovado por grande maioria (apenas duas abstenções); o regulamento da Feira de Gado de Vila Pouca de Aguiar (alteração) foi aprovado por unanimidade; a proposta de emissão de declaração de Reconhecimento Público Municipal para a Requalificação Funcional da Zona Ribeirinha de Pedras Salgadas foi aprovada pela maioria com 13 abstenções.

Por último, a proposta de protocolo de cooperação financeira e técnica com a Junta de Freguesia de Soutelo de Aguiar/Conselho Diretivo de Baldios de Parada de Aguiar foi aprovada por unanimidade. No tempo destinado ao público, foi salientado o trabalho da Proteção Civil e abordadas as obras do Quartel dos Bombeiros.

PARTILHAR
Artigo anteriorEdição nº 126
Próximo artigoCarnaval em Pedras Salgadas
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here