Uma burra foi literalmente devorada por um ou mais lobos, na aldeia do Pontido, freguesia de Telões, entre quarta e sexta-feira passada. Tudo aconteceu quando a burra se encontrava no pasto, sozinha, próximo da aldeia, no lugar onde diariamente é deixada.

A dona Lurdes, habitante no Pontido, proprietária do animal, estava a trabalhar quando tudo sucedeu. “Na quarta-feira deixei o animal a pastar, de manhã, como sempre faço. Quando cheguei, à tardinha, já a burra estava morta e sem o quarto. Foi uma grande perda. Tinha um burrico pequeno, de apenas três meses, e não sei o que lhe faço agora”, lamentou.

No dia seguinte, quinta-feira, quando se deslocou ao mesmo lugar, já pouco sobrava da burra. Inclusive, consegui avistar, ao longe, um lobo a alimentar-se do animal. Na sexta-feira, quando o Notícias de Aguiar visitou o local, ainda havia vestígios recentes da presença dos carnívoros.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que é contactado em casos como este, foi informado e de imediato se deslocou ao local. Confirmou-se que o ataque foi protagonizado por um lobo.

(…)

Notícia completa na edição nº 20, nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here