A banda aguiarense continua a dar cartas no panorama musical. Os Basic Black, que recentemente assinaram com uma editora, já têm definida a data para o lançamento do primeiro álbum: 20 de abril. O grupo foi fundado em 2007 e, desde então, contam com passagens por palcos de queimas (Porto, Coimbra, Braga, Vila Real), festivais e outros eventos onde, entre outros artistas, partilharam o palco com Xutos & Pontapés, The Gift, Áurea, PAUS e Klepht.

Bruno Teixeira (vocalista e guitarrista), Tiago Mourão (guitarrista), Francisco Violante (baixista), Tiago Fernandes (baterista) e, por fim, Vasco Sousa (manager), fazem parte de um grupo de jovens, entre os 23 e os 27, que tenta contornar o fator da interioridade.

1024bb

“O facto de estarmos num meio pequeno, no interior, não ajuda no aspeto logístico. Como é óbvio as cidades oferecem outro tipo de condições. Principalmente recursos materiais, salas de ensaio ou mesmo um estúdio algo que, neste momento, não possuímos. Improvisamos como podemos. Mas como a inspiração, a criatividade e o espírito da banda está aqui retrocedemos em deslocalizar a banda para outras cidades como Vila Real ou Porto. A proximidade dos elementos neste meio também ajuda a manter uma boa química entre a banda”, garante Vasco Sousa, que gere o dia-a-dia da banda para que esta se possa concentrar exclusivamente no aspeto musical.

(…)

Reportagem completa na edição nº 28, nas bancas

1 COMENTÁRIO

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here