Os bombeiros de Vila Pouca de Aguiar organizaram, no passado dia 5 de junho, uma formação de Suporte Básico de Vida (SBV), dirigida a alunos do 5º ao 9º ano de escolaridade, no Centro Escolar de Pedras Salgadas.

Nesta formação, prestada a 150 alunos do centro escolar, estiveram presentes cerca de 22 formadores das corporações de Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, Vidago e Cruz Branca (Vila Real) e ainda do INEM.

Para o comandante da corporação organizadora da iniciativa, Borges Machado, este tipo de ações práticas, complementado com uma formação teórica e um vídeo explicativo, “são importantes para dotarmos as crianças do concelho de conhecimentos que serão úteis ao longo do tempo”.

A ação prática, da iniciativa dos bombeiros Ricardo Borges e Maria Lopes, operacionais do INEM e bombeiros em Vila Pouca de Aguiar, foi de resto a primeira deste género, em colaboração com o Agrupamento de Escolas.

A corporação aguiarense tem uma viatura do INEM, através de um protocolo com esta entidade, operacionalizada pelos bombeiros locais.

Notícia na edição nº 40

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here