Caminho Português Interior de Santiago reúne em Chaves

773

A equipa técnica responsável pela dinamização do Caminho Português Interior de Santiago reuniu em Chaves, para tratar de assuntos relacionados com o Caminho, nomeadamente o novo site, bem como a aprovação de algumas candidaturas, entre outros assuntos.

Na reunião estiveram representados os oito municípios que integram o projeto e uma equipa multidisciplinar da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que está a desenvolver um trabalho académico sobre esta temática e cujas sinergias poderão ser potenciadas.

O grupo de trabalho foi recebido pelo Presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, que acompanhou os trabalhos, sendo realizada no final da reunião uma visita às exposições patentes no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

O Caminho Português Interior de Santiago estende-se por 205 Km, em território português, atravessando os municípios de Viseu, Castro Daire, Lamego, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Chaves. Atravessa a fronteira em Vilarelho da Raia, percorrendo cerca de 182 Km da Via da Prata, em território espanhol, até alcançar Santiago de Compostela

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here