Refeições para os mais novos e ajudas de custo para os mais crescidos

Há 531 participantes nos programas Campo de Férias e Ocupação Temporária de Jovens, que iniciam as atividades a partir de 1 de julho até ao dia 31 de agosto, com a Câmara Municipal a assegurar, aos mais novos, diversas atividades culturais e desportivas e com alimentação nas cantinas das escolas que estarão abertas durante os programas.

Terminados os prazos de inscrição para os quatro períodos (1 a 15 de julho; 18 a 29 de julho; 1 a 12 de agosto; 16 a 31 de agosto), há 291 inscrições no campo de férias e 240 inscrições na Ocupação Temporária de Jovens. No Campo de Férias, 84 crianças estão abrangidas pelo escalão A (isentas), 62 crianças estão abrangidas pelo escalão B (50% do valor) e as restantes pagam 25 euros/período.

O presidente da Câmara, Alberto Machado, vai efetuar uma receção aos jovens (cineteatro, 29 de junho) a quem lhes será anunciada a colocação da área de trabalho e respetivas tarefas.

Coordenados pelos técnicos municipais, os jovens irão auxiliar nas iniciativas dos campos de férias, em ações municipais, em tarefas laborais de empresas e em atividades de instituições de solidariedade social. A autarquia, através da associação de pais, dá um incentivo aos jovens por cada dia de trabalho.

Relativamente às atividades dos Campos de Férias, haverá práticas desportivas de natação, basquetebol, futebol, tag rugby, karaté, taekwondo, atletismo e caminhadas, e atividades culturais temáticas com várias oficinas pedagógicas.

A verba prevista com os programas (refeições e ajudas de custo) é 95.328€.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here