As cebolas que serviram de cenário no recinto da Feira das Cebolas (420 cabos) começaram a ser distribuídas pelas IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Vila Pouca de Aguiar. E cerca de duas dezenas de frascos de méis, expostos na feira anual que decorre na vila termal, também foram entregues às instituições sociais concelhias.

A título simbólico, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado procedeu a 10 de outubro ao início da entrega de sessenta cabos de cebolas no Centro Social Nossa Senhora de Lurdes em Pedras Salgadas. O autarca, que se fez acompanhar do presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, Rogério Martins, também entregou frascos de méis.

As instituições sociais que recebem cebolas e méis são as seguintes: Centro Social Nossa Senhora de Lurdes em Pedras Salgadas; Centro Social e Comunitário Nossa Senhora de Fátima em Vila do Conde; Centro Social Comunitário do Planalto de Jales em Alfarela de Jales; Centro Social Nossa Senhora do Extremo em Tourencinho; Centro Social de Santa Senhorinha de Vilarelho; Centro Social e Paroquial Padre Sebastião Esteves e Santa Casa da Misericórdia, em Vila Pouca de Aguiar.

Edição nº 108

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here