Centenas de atletas na cerimónia de Abertura do VPA CUP 2018

461

Centenas de atletas confluíram no Complexo Desportivo para a estreia do torneio internacional de futebol infantil que decorre até domingo, 24 de junho.

Caiu a noite e com ela a chuva. Entretanto, ainda houve tempo para a Banda Musical do Pontido tocar o hino do torneio e a Vila Pouca. Seguiu-se a performance do grupo da Academia de Danças de Aguiar.

Iniciou-se a apresentação das equipas cadenciada por aplausos de uma plateia animada. Mas a chuva não deu tréguas, levando o treinador Luís Castro, padrinho da VPA CUP, a uma curta intervenção pedindo respeito a todos os intervenientes no torneio.

O presidente da Câmara, Alberto Machado, falou da importância do torneio na vertente desportiva e socioeconómica. A chuva abreviou a abertura oficial, mas contribuiu para preparar os campos para os jogos, e serão muitos os que se vão realizar em Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas.

Futebol Clube do Porto e Sport Lisboa Benfica estão entre os clubes que marcam presença no torneio internacional de futebol infantil. De entre as 42 equipas, é de relevar a forte presença de equipas do Norte da Península Ibérica, tais como Guimarães, Chaves, Rio Ave, Gil Vicente, (Portugal), Corunha, Ourense e Lugo (Espanha), e outras. Mas também há representantes das Beiras como Viseu, da região Centro, caso de Leiria ou mais a Sul, o Belenenses. E há equipas que já conhecem os cantos à casa: a Seleção Aguiarense que participa nos três escalões do torneio, (sub 11, 13 e 15) ou a Dragon Force F.C.P. que já teve parceria desportiva com a coletividade aguiarense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here