O Centro Hípico de Pedras Salgadas, no lugar das Romanas, foi inaugurado na passada sexta-feira, dia 6 de maio, aquando da realização do Concurso de Saltos Internacional, um evento que trouxe até à vila termal cerca de 130 conjuntos de equitação.
A funcionar desde junho de 2015, o recinto recebeu obras de requalificação avaliadas em mais de dois milhões de euros, comparticipadas por fundos comunitários. A inauguração surgiu no dia em que os concursos de saltos regressaram a Pedras Salgadas, desta vez para ficar, cerca de dez anos após a realização da última prova.
Este foi um momento a que muitos autarcas, políticos, representantes de organismos regionais e demais entidades, civis, militares e religiosas, não quiseram faltar, apesar da chuva que pautou todo o fim de semana. A cerimónia protocolar teve a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, o presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa, o presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, Rogério Martins, e o responsável pela entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, ou não fosse o Centro Hípico uma atração também ela turística.

A chuva foi mesmo o maior contratempo que teve o evento, porque condicionou a adesão do público e a realização das provas desportivas, mas a “qualidade excecional” da pista, com o melhor relvado do país para o efeito, e o empenhamento da organização, elevaram a fasquia do certame, que até teve uma mostra de produtos regionais.

(…)

Reportagem completa na edição nº 86, nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here