A Câmara Municipal de Chaves está a promover três concursos dirigidos aos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada do concelho de Chaves. A propósito da quadra natalícia e do concurso “Árvore de natal reciclada”, pretende-se que seja criada uma árvore de Natal com materiais reciclados. O objetivo é despertar o interesse na separação dos resíduos.
Este concurso destina-se a todos os jardim-de-infância e escolas do 1º ciclo e deverão ser entregues até ao dia 12 de dezembro, no Centro Cultural.
Explorar os hábitos, costumes e produtos tradicionais do concelho – sob o mote dos Sabores de Chaves – é o objetivo do concurso “Dar vida às nossas aldeias”. Este é também dirigido a todos os jardim-de-infância e escolas de 1º ciclo, devendo ser apresentados até ao dia 26 de janeiro de 2015.
“Se eu fosse Presidente” é outra iniciativa do município de Chaves, que alguns anos atrás já foi desenvolvida, com vista a promover uma participação ativa dos jovens em atividades organizadas pela autarquia, bem como despertá-los para os valores da cidadania.
Esta atividade contará com duas componentes: um concurso literário denominado “Se eu fosse Presidente” e um concurso prático, sob o mote “Uma semana com o Presidente”, resultado dos vencedores do primeiro concurso, que é dirigido a todos os alunos dos diversos níveis de ensino do concelho. Os trabalhos deverão ser entregues até dia 2 de março de 2015.
Todos os participantes terão direito a um certificado de participação. Além de contactados os vencedores, os resultados serão divulgados na página web e do facebook do Município de Chaves.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here