Chuva intensa, granizo e vento forte causaram o caos em Vila Pouca de Aguiar

293

A chuva intensa, acompanhada de granizo e rajadas de vento fortes, provocou algumas inundações momentâneas no centro de Vila Pouca de Aguiar, na passada quarta-feira.

Por volta das 15 horas, a chuva caiu intensamente durante cerca de 10 minutos, provocando inundações nas estradas nacionais nº 2 e nº 206 e no centro da vila, causando constrangimentos na circulação automóvel. Alguns veículos tiveram mesmo que ser rebocados.

O temporal, originado por uma forte trovoada, provocou o arrastamento de um veículo e alguns estragos a nível de pavimentos, condutas, passeios, tendo ainda afetado produções agrícolas, como hortícolas, árvores de fruto e também alguma vinha.

A Proteção Civil Municipal fez um levantamento dos estragos. A situação foi entretanto normalizada, após trabalhos de limpeza e reparações.

Entretanto, os serviços do ministério da Agricultura já estão no terreno a fazer a avaliação dos estragos causados pela queda intensa de chuva e granizo que, nesta tarde, atingiu o concelho de Vila Pouca de Aguiar.

De acordo com um comunicado enviado pelo Ministério da Agricultura ao Notícias ao Minuto, no local estão elementos do departamento “focados na identificação de prejuízos materiais relacionados com situações que possam dar origem à necessidade de restabelecimento do potencial produtivo”.

No mesmo documento, o ministério relembra que, no que diz respeito às culturas agrícolas, a queda de chuvas intensas e de granizo “constituem um risco coberto pelo sistema de seguros agrícolas, subsidiado pelo Estado em 60%”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here