Comitiva americana visitou concelho

103

O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado recebeu, a 28 de janeiro, Pete Hess, Mayor de Naugatuck e Thomas Dunn, Mayor de Wolcott, ambos do estado de Connecticut, Estados Unidos da América.

Impulsionado por Castanheira Gonçalves, aguiarense com fortes laços naquele país, o encontro entre o executivo aguiarense e a comitiva norte-americana está a estreitar laços entre os territórios que têm nas pessoas o seu bem mais valioso.

Alberto Machado assinalou a água, o ouro e o granito como as riquezas minerais neste concelho português e destacou os produtos locais de excelência como a carne ou o mel. Por sua vez, Pete Hess deu a conhecer Naugatuck como uma cidade com rio e indústria, mas que precisa de ser reestruturada através de uma plataforma logística que permitirá que seja mais acessível transportar a água e o granito de Vila Pouca de Aguiar para, por exemplo, New England ou o Canadá.

A comitiva também composta por lusodescendentes com origens em Vila Pouca de Aguiar visitou vários locais do concelho. Alberto Machado sublinhou a importância de estreitar laços entre aguiarenses, criando pontes entre este território transmontano e locais tradicionais de destino de aguiarenses pelo mundo. No final da sessão, realizou-se um brinde à nova parceria internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here