O Natal no concelho de Vila Pouca de Aguiar foi preenchido com algumas atividades típicas desta quadra festiva, que tradicionalmente têm lugar no mês dezembro. Contudo, não é por ter passado o Natal que as festas terminam, uma vez que há mais atividades culturais até aos Reis.

De dezembro a janeiro está patente, pelo segundo ano consecutivo, na Loja Interativa de Turismo de Vila Pouca de Aguiar, em Pedras Salgadas, uma exposição de presépios particulares. De uma forma descentraliza será também possível visitar até ao dia 7 de janeiro os 16 presépios, de entidades singulares e coletivas, que fazem parte do concurso promovido pela AECORGO. Câmara Municipal, Santa Casa da Misericórdia e Centro Social Nª Sr.ª de Lurdes, Biblioteca Municipal e Centro Social Nª Sr.ª do Extremo são alguns dos locais que têm presépios para mostrar.

No dia 30 de dezembro, a Banda Musical do Pontido realiza o habitual concerto de Natal, no Cineteatro Municipal, pelas 21h30. Já no Ano Novo, dia 7 de janeiro, pelas 21 horas, haverá outro concerto com as mais belas canções de Natal, na Igreja Matriz de Vila Pouca de Aguiar, com a participação do Orfeão Terras de Aguiar e o Coro da Madalena, de Vila Nova de Gaia.

Aproveite esta quadra, participe nas atividades e deixe-se imbuir de um espírito natalício.

Edição nº 118

PARTILHAR
Artigo anteriorEdição nº 118
Próximo artigoTradições de final de ano em Vila Pouca de Aguiar
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here