Cerca de 400 seniores passaram pelo Cineteatro Municipal de Vila Pouca de Aguiar para o 12º “Concurso de Cultura Geral”, um evento realizado na última sexta-feira, dia 29 de janeiro, promovido pela Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), em parceria com a Universidade Sénior das Terras de Aguiar (USTAG), presidida por Teresa Gonçalves.

Nesta edição, além de Vila Pouca de Aguiar, estiveram representadas instituições das localidades de Caldas da Rainha, Miranda do Corvo, Gondomar, Rio Tinto, Odivelas, Seixal, Vila Franca de Xira, Golegã, Pinhel, Loures, Paços de Ferreira, Santarém, Alenquer, Famalicão e Porto.

No ano anterior, a USTAG foi a Alhandra (Vila Franca de Xira) arrecadar o segundo lugar, o que lhe permitiu a realização do certame deste ano no município aguiarense. Nesse sentido, viajaram até Vila Pouca de Aguiar 16 equipas, com as respetivas claques de apoio, num total de 400 pessoas, sendo que no concurso participaram três elementos de cada equipa (48 participantes). O certame foi aberto com a atuação da Tuna da USTAG e teve transmissões televisivas, pontuais, em direto para a RTP 1, no decorrer do programa “Agora Nós”.

 

(…)

 

Reportagem completa na edição nº 72, nas bancas

1 COMENTÁRIO

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here