A derradeira reunião de Câmara de 2017 decorreu na freguesia de Vreia de Jales; de nove pontos, oito merecerem parecer unânime e o ponto restante foi para tomada de conhecimento.

Na reunião de Câmara que se realizou na sede da Junta de Freguesia de Vreia de Jales, a 21 de dezembro, a Ata da Reunião Ordinária de 7 de dezembro foi aprovada por unanimidade.

Relativamente ao ponto dois, houve tomada de conhecimento do plano de atividades e orçamento para 2018 da EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM SA.

De seguida, foram aprovadas por unanimidade as normas reguladoras referentes aos concursos de árvores e de presépios reciclados.

Os pontos quatro e cinco, aberturas de procedimentos concursais para a constituição de relação jurídica de emprego público por tempo determinado (termo resolutivo certo) e por tempo indeterminado (26 postos de trabalho), foram aprovados por unanimidade.

O ponto seis referente à anulação de saldos de operações de tesouraria foi aprovado por unanimidade. De seguida, um projeto de decisão de declaração de caducidade de contrato referente à loja nº 8 do Mercado Municipal foi aprovado por unanimidade.

Os pontos oito e nove, relativos à isenção/renovação e reavaliação de passes escolares, foram aprovados por unanimidade.

No final dos assuntos da ordem do dia, o presidente da Câmara, Alberto Machado, cumprimentou o executivo da Junta de Freguesia liderado pelo autarca Norberto Pires e procedeu-se à auscultação da comunidade local.

PARTILHAR
Artigo anteriorVariedades de bolo-rei com mais procura no Natal
Próximo artigoEdição nº 168
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here