A Vila Termal de Pedras Salgadas vai receber, no dia 1 de agosto, a partir do meio-dia, uma prova de ralis integrada no Troféu Intermunicípios Norte 2015, numa organização do Automóvel Clube de Pedras Salgadas, com o apoio do Município de Vila Pouca de Aguiar e promovido pela Team Baia.

O 1º “Rali Sprint de Pedras Salgadas” surge da iniciativa do clube criado em 2006, que este ano regressa à atividade desportiva, com tradição na organização de perícias automóveis, mas que pretende, agora, dar um novo impulso à modalidade.

A prova terá dois troços. O primeiro arranca na estrada municipal junto à zona industrial de Sabroso, passa por Barbadães de Baixo e vai terminar às portas de Bornes de Aguiar. O segundo, com partida junto à Capela do Tronco, nas Pedras Salgadas, faz toda a subida de S. Martinho e termina na ligação com a EN 206.

O presidente do Automóvel Clube de Pedras Salgadas, em declarações ao “Notícias de Aguiar”, referiu que o objetivo é promover o desporto motorizado, ao mesmo tempo que são projetados, nacional e internacionalmente, a Vila Termal, o concelho e a região do Alto Tâmega. “Consideramos que este género de eventos, pelas suas características, é impulsionador da economia local”, disse.

José Miguel Matos adiantou que está na calha a reedição do Rally do Alto Tâmega, uma prova intermunicipal, de elevada importância, que em tempos foi pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis, com várias passagens por Pedras Salgadas.

O desporto motorizado está definitivamente de regresso à região norte, depois de um ano marcado pela realização do Rally de Portugal (com treinos no concelho aguiarense) e do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) em Vila Real.

Notícia na edição nº 44

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, queria saber se este evento é mesmo domingo? É que dia 1 de Agosto é sábado 😉

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here