O dia 25 de Abril foi celebrado esta segunda-feira com a entrega de casas a 18 famílias de Vila Pouca de Aguiar, em modo de arrendamento social. A atribuição de habitação social em regime de arrendamento apoiado realizou-se com a cerimónia de entrega de chaves aos agregados familiares sinalizados no serviço de ação social da autarquia e inauguração da Urbanização da Brangada.

Para o presidente do município aguiarense, Alberto Machado, “as autarquias têm hoje uma missão social e devem apoiar quem mais precisa”. “Vivemos no interior norte do país que é uma das regiões com menor rendimento ‘per capita’. Tem que haver, por isso, uma preocupação adicional das autarquias em serem solidárias com quem mais precisa”, declarou o autarca, após o descerramento da placa de inauguração do bairro.

As casas, que se destinam na sua maioria ao arrendamento social (apenas cinco serão adquiridas por jovens casais), foram construídas e totalmente custeadas pela autarquia, sem recurso ao crédito. Os arrendatários vão pagar um valor mínimo de 5 euros e máximo de cerca de 100, calculado em função do rendimento do agregado familiar.

(…)

Reportagem completa na edição nº 84, nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here