Estão apresentados os doces e salgados mais aguardados do ano. O doce à base de castanha e o salgado com recheio de cogumelos. Os pastéis típicos de Vila Pouca de Aguiar foram apresentados na passada sexta-feira, durante o encontro de Cantadores de Janeiras. No final do certame foi possível degustar e sugerir os nomes mais inusitados.

O Projeto “Aguiarnature Sabores”, promovido pela autarquia com o objetivo de dinamizar a gastronomia local, teve a iniciativa de lançar dois pastéis que reunissem, na sua base, os melhores e mais afamados produtos da região. O resultado: duas iguarias inéditas, da autoria do Chef Luís Tão, confecionadas à base de castanha e cogumelos que agora ganham forma.

Para a vereadora da cultura, Ana Rita Dias, “é muito importante haver uma marca que identifique o concelho”. “Queremos que quem nos visite leve algo que seja característico desta zona. Tem produtos tradicionais, de excelente qualidade, que agora podem ser encontrados em dois produtos distintos”, referiu.

(…)
Artigo completo na edição nº 20, nas bancas

Doce
Pastel doce

 

salgado
Pastel salgado

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here