São mais de dois milhões de euros que serão aplicados em várias obras de requalificação nas malhas urbanas na sede de concelho e na vila termal.

As empreitadas estão agora asseguradas através do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana. A candidatura aprovada no âmbito deste programa comunitário contempla um investimento total de 2,129,210€.

Para o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, estas obras de regeneração há muito que eram pedidas pelos munícipes, por conseguinte vão avançar e reforçar a mobilidade urbana.

Neste momento, as intervenções aprovadas são as seguintes: Requalificação da zona envolvente ao Quartel dos Bombeiros (obra já em concurso público); Requalificação da rua Duque D’Ávila e Bolama e criação de espaço multifuncional; Requalificação das ruas 1º de Maio e Dr. Mota Pinto; Requalificação Funcional da Zona Ribeirinha de Pedras Salgadas (a obra que tem o valor mais elevado com quase meio milhão de euros); e as requalificações urbanísticas dos bairros de Castanheiro Redondo e Barreiras.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here