O Centro Hípico de Pedras Salgadas está pronto a receber provas de equitação internacionais e especiais, que decorrem esta primavera no equipamento implementado no lugar das Romanas.
Nos dias 2, 3 e 4 de junho, o Centro Hípico de Pedras Salgadas será palco de um Concurso Internacional de Saltos de Obstáculos que contará com a participação de cerca de 180 conjuntos com cavalos e cavaleiros portugueses, espanhóis, brasileiros, franceses, ingleses e irlandeses.
O concurso de Pedras Salgadas acaba de ganhar mais uma estrela, tornando a prova mais relevante a nível internacional. O Jumping Tour CSI** terá duas provas de ranking a contar para os jogos olímpicos e jogos equestres mundiais.
O Concurso de Saltos Internacional surge integrado na Mostra do Cavalo 2017 impulsionada pela Câmara Municipal e EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso. A execução do concurso está a cargo da empresa Green Horse.
Todavia, os eventos de equitação começam mais cedo. Já no próximo dia 25 de maio, haverá a 3ª Prova de Equitação Regional Norte com atletas de Special Olympics Portugal. Durante essa prova (9h30 às 13h30), a equitação terapêutica estará em foco neste evento desportivo e pedagógico.
Esta prova de equitação é impulsionada pelo Centro Hípico de Pedras Salgadas e Special Olympics Portugal e conta com apoios de várias entidades regionais.
PARTILHAR
Artigo anteriorVila Pouca de Aguiar recuou no tempo
Próximo artigoEdição nº 138
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here