Integra o grupo musical da Associação Cultural e Recreativa e Juvenil de Pedras Salgadas (ACREPES) e desde há muito tempo que desenvolveu o gosto pela música. Maike Calvão fundou, recentemente, uma escola de música para lecionar acordeão, concertina, guitarra elétrica, cavaquinho e piano, mas são os instrumentos tradicionais os mais requisitados.

O objetivo, segundo o jovem músico, “é cativar a população em geral para a música, através da aprendizagem de vários instrumentos”. “Pretende-se aplicar o ensino dos vários instrumentos e técnicas de execução dos mesmos, para que os futuros instrumentistas possam, por exemplo, integrar grupos ou associações locais, ou simplesmente ir ao encontro de cada aluno, incutindo-lhe o gosto pela arte”, referiu.

A Escola de Música d’ACREPES pretende, assim, ensinar crianças, jovens e adultos, “porque aprender música não tem dia, hora ou idade”, realizando aulas em ambiente descontraído e alegre, atendendo à capacidade de cada aluno.

Para ingressar na Escola de Música d’ACREPES basta contactar o número 935456158, e não deixe de visitar a página do facebook. As aulas serão lecionadas por professores de música certificados pela Escola Superior de Educação de Coimbra.

Notícia na edição nº 83, já nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here