Estradas condicionadas em Vila Pouca de Aguiar devido à neve

4540

Todas as estradas do concelho de Vila Pouca de Aguiar estão transitáveis, ao início da manhã desta quarta-feira, contudo, “os automobilistas devem circular com muita precaução”, informou a Proteção Civil Municipal.

A única estrada cortada é, neste momento, a EN 212, entre Vila Pouca de Aguiar e Campo de Jales, por ordem das Infraestruturas de Portugal (IP), entidade responsável pela via. Sabe-se que o único limpa-neves que a Infraestruturas de Portugal possui avariou em Vila Pouca de Aguiar, ao final do dia de ontem, impossibilitando a limpeza desta estrada.

A escassez de meios de limpeza, em especial nas estradas nacionais, provou grandes dificuldades nestas vias. Já nas autoestradas A24 e A7, que atravessam o concelho, a circulação também está complicada, de acordo com fonte da GNR.

As estradas nacionais do concelho (EN 206, EN 2 e EN 212) estiveram bastante condicionadas. Ontem, desde as 16 horas, o trânsito esteve parado durante várias horas na EN2, entre Telões e Samardã (Vila Real), provocando longas filas de automóveis. As autoridades, nomeadamente a GNR, apenas chegaram pelas 20 horas, para desbloquear o tráfego.

A tempestade de neve que caiu na tarde de ontem, terça-feira, provocou grandes complicações de trânsito em todo o concelho e as escolas tiveram mesmo que encerrar. Hoje, quarta-feira, todas as escolas do concelho estão encerradas. De resto, o nevão que atingiu o distrito de Vila Real levou à suspensão das aulas em 11 dos 14 concelhos, durante o período da tarde, como medida de prevenção e para efetuar o transporte dos alunos mais cedo para casa.

Um pouco por todo o concelho há ainda registo de várias ocorrências relacionadas com a quedas de árvores e ramos, também devido à neve.

1 COMENTÁRIO

  1. Só faltou falarem da falta de electricidade que já há desde as 8h30min da manhã. E a única resposta que a EDP distribuição dá é que é 1 avaria geral que já tem homens no terreno. Não sabem dizer afinal o que se passa dizem que a única coisa que podem dizer aos clientes é pra aguardarem . E a aguardar já estou eu a 5 horas e nada feito. A sério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here