Workshop “Como conseguir emprego em 30 dias”

Mais de 130 pessoas estiveram presentes no workshop “Como conseguir emprego em 30 dias”, realizado dia 16 de dezembro, pelo portal NOCTULA Channel, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, a Associação Empresarial do Corgo e a Associação Juvenil Aguiarense no auditório da Santa Casa da Misericórdia. O evento pretendeu impulsionar a procura ativa de emprego, dando apoio e partilhando experiências para facilitar essa tarefa.

emprego
AECorgo, autarquia e AJA abriram o workshop

Considerando a dificuldade com que muitas pessoas se deparam para encontrar emprego, é fundamental dar apoio e partilhar experiências para facilitar essa tarefa. Por essa razão, o portal NOCTULA Channel decidiu desenvolver o workshop “Como conseguir emprego em 30 dias“ e realizá-lo em vários pontos do país.

O evento em Vila Pouca de Aguiar realizou-se durante a tarde de dia 16 de dezembro no Auditório da Santa Casa da Misericórdia. Durante o workshop, Pedro Silva-Santos, o orador, partilhou vários “truques” que todos devem saber quando procuram emprego, por exemplo como comportar-se numa entrevista ou como criar relações com empresas. Estiveram presentes pessoas de várias áreas profissionais e com vários níveis de formação.

pedro
Orador e responsável pela Noctula, Pedro Silva-Santos

Pedro Silva-Santos, com uma personalidade extrovertida e cativante, agitou a audiência com várias técnicas de marketing pessoal, de criação e manutenção de redes de contactos, e de aumento da confiança pessoal e profissional. “Nunca peças autorização para fazer seja o que for! Pede desculpa e corrige a situação caso alguma coisa corra mal“, defende Pedro Silva-Santos.

Para além de Vila Pouca de Aguiar, este evento já se realizou em Viseu, Vila Real, Bragança, Ribeira de Pena, Coimbra e Abrantes e terá a sua próxima edição no dia 14 de janeiro, em Cabeceiras de Basto.

Pedro Silva-Santos deu aulas na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro entre 2004 e 2007. Atualmente é Diretor Executivo da NOCTULA – Consultores em Ambiente e fundador das marcas NOCTULA Channel e inNOCTULA (software de gestão e monitorização).

Consulte novidades e outras dicas no site noctulachannel.com ou no Facebook.

participantes
Alguns participantes fotografados à saída

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here