Farmácia Figueiredo completa 150 anos

964

A histórica Farmácia Figueiredo, na Rua Duque D’Ávila e Bolama, em Vila Pouca de Aguiar, está a celebrar, neste mês de dezembro, 150 anos de vida. Em século e meio de existência, este espaço, anteriormente designado de Farmácia Chaves, esteve sempre localizado na antiga Rua Central.

A diretora técnica, Maria Leopoldina Pinto Alves, que assume esta função desde 1984, recorda-se quando, há 54 anos, o pai ficou com a propriedade da farmácia, num tempo em que as respostas na área da saúde eram escassas ou mesmo inexistentes. “Recordo-me de ainda andar na escola primária e, à noite, vir para a farmácia, junto do meu pai. Eu gostava muito de vir aqui, ver todo aquele material, como balanças, termómetros, pipetas, etc. tudo aquilo me encantava”, contou.

A atual proprietária, de 62 anos, recorda-se que, naqueletempo, “as pessoas mais elitistas da época reuniam-se na Farmácia Figueiredo,como juízes, advogados, médicos ou políticos, para comentar os assuntos dodia”, numa época em que não havia muitos sítios para socializar.

Reportagem completa na edição nº 215, já nas bancas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here