Feira do Mel e do Artesanato anima coração da Vila Termal

1335

É no cenário donde nasce a água de Pedras Salgadas que se realiza a 17ª edição da Feira do Mel e do Artesanato, de 10 a 12 de agosto. O espaço que receberá cerca de cem stands de mel, artesanato, produtos regionais, tasquinhas e associativismo inclui as fontes Preciosa e Pedras Salgadas e estende-se até à Casa de Chá do Parque Termal de Pedras Salgadas.

Destaque para os concursos de melhores rótulos de mel, melhor decoração de stands do mel, melhores peças de artesanato e melhor doçaria tradicional à base de mel e ainda o IX Encontro de Cantares do Aguavelames (sábado, às 15h30) e o XXIV Festival de Folclore da ACREPES (sábado, às 21h).

Através desta feira, a Câmara Municipal e a EHATB promovem o mel e os seus produtores, bem como os artesãos da região que trabalham os seus artefactos, mantendo bem viva a etnografia da nossa gente.

De 10 a 12 de agosto, a Feira do Mel e do Artesanato em Pedras Salgadas promete repetir a enchente de pessoas verificada na última edição deste certame regional que conta com transmissão televisiva (com o programa “Somos Portugal”, da TVI).

O artesanato é, de igual forma, uma atividade complementar. Madeira, granito, linho, barro e diversos metais servem de matéria-prima a dezenas de artesãos que expõem e vendem algumas das suas autenticidades. A Feira do Mel e do Artesanato é visitada anualmente por cerca de 25 mil pessoas que aproveitam para adquirir produtos regionais e desfrutar de um belo cenário natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here