De 13 a 15 de agosto, a XV edição da Feira do Mel e do Artesanato realizar-se-á na área envolvente à Nascente Pedras Salgadas, em pleno parque termal. Na tarde de sábado, a partir das 14h, proceder-se-á à abertura oficial do certame, seguida de animação musical até à realização do concurso Doce Mel, que vai atrair variada doçaria confecionada com mel e outras iguarias regionais. À noite, a associação ACREPES irá promover o 22º festival de folclore.

Na manhã de domingo, vários conhecedores do setor irão abordar a apicultura na atualidade e, à tarde, há mais concursos temáticos, nomeadamente qualidade e rótulos de mel. A animação musical na feira vai estender-se à Loja Interativa de Turismo que comemora o seu primeiro ano de atividade. À noite, a associação Aguavelames irá promover um encontro de cantares.

Na segunda-feira, 15 de agosto, a tarde iniciará com as peças de xadrez do 2º open da Associação de Rebordochão que, de seguida, darão lugar às peças de artesanato de um concurso onde imperam a originalidade e a qualidade. Atividades desportivas e culturais preenchem uma feira que se realiza no coração da rainha das termas. A XV edição é promovida pelo Município e Aguiarfloresta com o apoio do Turismo de Portugal.

Para Rogério Martins, presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, “quer o mel quer o artesanato são os pilares desta feira que já é uma tradição”. “É uma feira que está bastante enraizada, com uma tradição muito forte, e que dá Ênfase a produtos de excelência da nossa região. Realiza-se num espaço histórico, que é o parque termal, e por isso esperamos que a dinâmica que tivemos nas últimas edições seja a mesma e se possível superior, este ano”.

 

PROGRAMA

 

Sábado, 13 de Agosto

14:00h  – Abertura Oficial da XIV Edição da Feira do Mel e do Artesanato

– Animação Musical

18:00h  – “Doce Mel”: Concurso de Doçaria Confecionada com Mel

21:00h  – XXII Festival de Folclore da ACREPES

 

Domingo, 14 de Agosto

9:30h     – Seminário – “Apicultura na Atualidade” (Local: Parque Termal de Pedras Salgadas; Org.: FNAP, Aguiar Floresta, Município de VPA)

14:00h  – Abertura da feira ao público

15:00h  – Concurso de Qualidade do Mel

15:30h  – Concurso dos melhores Rótulos de Mel

17:00h  – Animação Musical

18:00h  – Comemoração do 1º Aniversário da Loja Interativa de Turismo

21:00h  – Encontro de Cantares do Aguavelames

 

Segunda-feira, 15 de Agosto

14:00h  – Abertura da feira ao público

14:30h  – 2º Open de xadrez da ACDR

15:00h  – Concurso de Peças de Artesanato

16:00h  – Demonstração de Artes Marciais

Kempo da Associação de Artes Marciais de Pedras Salgadas

17:00h  – Animação Musical

20:00h  – Encerramento da Feira

PARTILHAR
Artigo anteriorFestas da Vila e do Concelho 2016
Próximo artigoEdição nº 100
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here