Festas da Vila e do Concelho animam regresso dos emigrantes

2449

De 3 a 6 de agosto, já com muitos aguiarenses regressados de várias zonas do país e do mundo, realizam-se as Festas da Vila e do Concelho de Vila Pouca de Aguiar. E o cabeça de cartaz já é conhecido: Anselmo Ralph. O músico angolano atua no dia 4 de agosto à noite.

Antes disso, haverá no dia 3 de agosto um concerto pela Banda Musical do Pontido (21h30 na Praça João Paulo II) e a eleição da Miss Capital do Granito, na Praça Camilo Castelo Branco (22h30). No dia seguinte, sábado, acontece o arrastão da Grande Pedra (17h), na Avenida da Europa, com a participação popular das Juntas de Freguesia, seguida de convívio entre os participantes no Mercado Municipal. A animação estará a cargo da Xaranga Caliquenhos.

No dia 5 de agosto, domingo, haverá concerto pela Banda Musical de Bairros de Castelo de Paiva, na Urbaguiar, antes da Missa Solene que se celebra às 17h na Igreja Matriz. No final, haverá procissão, a partir das 18h, com os padroeiros das freguesias, acompanhada de banda e fanfarra dos bombeiros. No final, haverá despique de bandas filarmónicas.

Para terminar, no dia 6 de agosto, na Praça Camilo Castelo Branco, terá lugar a Grande Festa do Emigrante, promovida pela RCA, com vários artistas populares e arraial popular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here