Campeonato Nacional 2ª Divisão Feminina
CTM Vila Pouca/AAUTAD 72 – Lousanense 59
2ª Vitória consecutiva

Após a brilhante vitória em Coimbra frente à Académica, a equipa do CTM fazia a sua estreia esta temporada nos jogos em casa. Pela frente tinha o Lousanense, que na época anterior foi 1ª classificada na zona centro, portanto um adversário que se previa complicado. Contudo, as aguiarenses não olharam ao passado recente das equipas e entraram determinadas em levar de vencida as lousanenses.
Apesar do equilíbrio do primeiro parcial (23-19) a equipa aguiarense tomou conta do jogo, não sendo muito eficaz defensivamente.
Retificou bem a defesa no segundo período, onde a grande preocupação foi limitar o jogo interior do Lousanense, que estava a criar inúmeras dificuldades. Esse objetivo foi alcançado e o CTM venceu por 6 pontos de diferença (14-08). Mas nesse período logo no início o CTM perdeu por lesão a sua base Sofia Meireles , e viria a perder mais tarde um dos seus extremos a Raquel Queirós.
Com esses baixas a equipa ressentiu-se um pouco no terceiro período, onde consentiu um empate a 14, no entendo as verde-negras não perderam a orientação, e demonstraram maturidade suficiente para encarar o que faltada do jogo, com a máxima concentração. No derradeiro período o CTM voltou a controlar as operações, e nem a exclusão da sempre influente Carla Roxo impediu a vitória por 3 pontos (21-18) neste parcial.
Uma boa vitória que deixa o CTM no meio da tabela classificativa, com um jogo em atraso.
Alinharam e marcaram pelo CTM Vila Pouca/AAUTAD: Cláudia Meireles 5; Filipa Campos 26; Carla Roxo 17; Sofia Meireles 7; Raquel Queirós 8, Beatriz Teixeira; Carla Machado 7; Ana Brites; Carina Carneiro 2
Treinador Alfredo Brigas

Quadro de Resultados 4ª Jornada
Sp Braga 42 – CPN”B” 57
Ulmeirense 47 – Esgueira 61
CAD Coimbra 50- Vitória Guimarães 74
CTM Vila Pouca/AAUTAD 72- Lousanense 59
CLIP 51- Oliveirense 58
Anadia 43 – Illiabum 50
Leça 50 – Académica 38

Campeonato Inter-Regional Sub 16 Masculinos
CTM Vila Pouca 58 SC Mirandela 52
Estreia caseira vitoriosa
IMG_0203
Os sub 16 masculinos (cadetes), receberam e venceram o SC Mirandela por 6 pontos de diferença, num jogo muito equilibrado, onde o Mirandela foi mais forte nos dois primeiros períodos, (15-19 e 13-15).
A perder por 6 pontos ao intervalo, os rapazes orientados por Nuno Mateus, tinham pela frente 20 minutos para dar a volta ao marcador. E cedo se percebeu que os aguiarenses vinham com outra atitude, e com um parcial de 12-06 no terceiro período, reequilibraram a partida entrando no quarto período com um empate a 40 pontos.
No derradeiro período o CTM continuou a liderar o encontro, fortes na defesa e mais assertivos no ataque conseguiram um parcial de 6 pontos de diferença (18-12).
Em suma uma boa vitória, desta equipa que é muito jovem e pouco madura, com muitos atletas que estão a dar os primeiros passos na modalidade.
Alinharam e marcaram pelo CTM Vila Pouca: João Carvalhais; Simão Lima; Joel Brigas 7; Daniel Silva 8; Adelino Gonçalves; Eduardo Teixeira 19; João Guedes 22; Ilídio Fernandes e Duarte Santos 2
Treinador Nuno Mateus

Campeonato Inter-Regional Sub 19 Femininos
Barca Basket Clube 35 – CTM Vila Pouca 59
Sem margem para dúvidas
IMG_0183
Vitória clara das juniores do CTM, que nesta deslocação a Ponte da Barca não tiveram dificuldades em levar de vencida as Barquences, que não tiveram argumentos para as pentacampeãs distritais, que dominaram do primeiro ao ultimo período com os seguintes parciais:

1º Período 05-10.
2º Período 13-17
3º Período 10-15
4º Período 07-17

Marcaram pelo CTM Vila Pouca
Carla Roxo 39 pts
Rita Branco 9 pts
Ariana Carneiro 4 pts
Elsa Dias 3 pts
Inês Borges 2 pts

Outros resultados
Sub 16 femininos
Diogo Cão 102 x CTM Vila Pouca 29
Sub 18 Masculinos
Monção Basket 64 x CTM Vila Pouca 49

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here