O Juventude de Pedras Salgadas iniciará em casa a segunda fase do Campeonato de Portugal (CP). O sorteio da fase de manutenção e descidas (play-off), que se realizou esta terça-feira na sede da FPF, ditou que, na série A, o Marítimo B se deslocasse ao Estádio da Portelinha, na primeira jornada, a realizar no domingo, 14 de fevereiro.

O Pedras Salgadas parte para o play-off em primeiro lugar, com 16 pontos, metade daqueles que conquistou na fase regular do campeonato.

Entretanto o clube presidido por Jorge Barroso já apresentou alguns reforços. Depois de perder o melhor marcador da equipa, Mané (apontou 9 golos), para o União de Leiria, o Pedras Salgadas reforça a equipa com Iuri Gomes, que chega ao Pedras vindo do Farense, da II Liga.

O jovem de 19 anos, de origem angolana, mas com dupla nacionalidade, representou clubes como Sporting, Benfica e Rio Ave ao longo da sua formação. Vinculado ao Rio Ave, Iuri chega ao Pedras por empréstimo para colmatar a saída de Mané, sendo assim mais um trunfo para o treinador Ricardo Silva para a fase de manutenção. De referir que na passada semana o clube anunciou ainda a contratação de dois chineses.

Assim, a equipa que se apresentará para a segunda fase é: GUARDA-REDES – Nuno Dias, Marcelo e Luís Filipe. DEFESAS – David, Xavi, Álvaro, Sacho, Márcio e Zhco Chengle (ex. Felgueiras). MEDIOS- Alex, Mota, Clever, Diaby, Nikiema e Song Guo (ex.Torcatense). AVANÇADOS- Gomis, Diogo, Ricardo Lopes, Miguel Miguel, Herman, Iuri Gomes (ex.Farense) e Ziming Liu ( ex.Torcatense). Saíram assim Mane (União de Leiria), Bandarra (Lusitano – V. Real S. António) e Toy (Vitória Sernache). Espera-se o regresso para breve, de Vitor Nikiema e Iuri Gomes um avançado pertencente ao Rio Ave e que estava a jogar na Segunda Liga, na equipa do Farense. O objetivo do grupo, tecnicamente liderado pelo treinador Ricardo Silva, auxiliado por Pedro Guimarães e Rui Mota, será o de conseguir o mais rápido possível passar dos 16 pontos de partida nesta fase para os 30-32 pontos que garantem o grande objetivo, a manutenção.

No passado sábado, em jogo de preparação, o Pedras venceu o Bragança, líder da fase regular da série A do CP, por 2-1. Marcou Bruno pelo Bragança, empatou depois Diaby e Gomis, conclui, de cabeça, um cruzamento de Miguel.

 

Notícia na edição nº 73, nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here