O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila Pouca de Aguiar já tem uma patrulha, composta por dois militares, que vigia o concelho de bicicleta. O equipamento foi solicitado ao Comando Distrital de Vila Real, pelo comandante local, o 1º Sargento Luís Gomes, pela necessidade de patrulhar uma importante zona concelhia: a ciclovia.

Segundo o comandante, a GNR de Vila Pouca de Aguiar tem recebido várias queixas de abusos nesta via reservada a bicicletas e peões. “Verificámos que neste local circulam, ocasionalmente, veículos a motor, como tratores ou ligeiros de passageiros. Por essa razão, solicitei as bicicletas, para uma patrulha de dois elementos, que poderão também circular nas vilas do concelho. Assim, torna-se mais fácil e prática a vigilância desta infraestrutura, que atravessa todo o concelho, muito frequentada pela população aguiarense, mas também por turistas”, informou o responsável.

No distrito de Vila Real, além de Vila Pouca de Aguiar, este tipo de patrulhamento só se verifica no Peso da Régua. Desde o início do mês de abril que uma patrulha sai à rua de bicicleta, uma forma mais próxima de garantir a segurança da população.

(…)

Edição nº 133

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here