Turismo do concelho concentrado num único local

Um ano após ter sido lançado o projeto, a Loja Interativa de Turismo do Município de Vila Pouca de Aguiar, com sede em Pedras Salgadas, no ex-líbris turístico concelhio, foi aberta ao público. A inauguração deu-se por ocasião da abertura da 14ª Feira do Mel e do Artesanato, na presença do Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares.

(…)

A particularidade deste espaço é a interatividade que cria com o público, deixando para trás o conceito obsoleto das antigas lojas de turismo, e introduzindo as tecnologias digitais. Os pontos de interesse turístico, eventos, restaurantes, exposições, etc., ficarão disponíveis ao público em geral não só na Loja de Pedras Salgadas, como em todas as lojas interativas de turismo espalhadas pelo Norte de Portugal e Galiza (ao todo serão 72).

Para Alberto Machado, a loja interativa diferencia-se porque, precisamente, interage com os visitantes, que têm a missão de escolher o querem experimentar, visitar, comer, etc.. Além disso, vem complementar e estruturar a oferta que existe, e que aumentou recentemente, após a abertura do Alvão Village & Camping, Lagoa do Alvão e percurso envolvente, Centro Interpretativo de Tresminas e o Centro Hípico. “Fazia-nos falta um elemento que fizesse a interligação entre todas as infraestruturas existentes, para além de informar os visitantes de outros prestadores de serviços, como na área da restauração e alojamento, assim como eventos culturais”, salientou o autarca.

(…)

Reportagem completa na edição nº 49, nas bancas

loja_turismo2

Loja-Turismo3

 

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here