Incêndio destruiu habitação em Guilhado

242

Um incêndio numa habitação na localidade de Guilhado, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, mobilizou, na madrugada do passado dia 3 de novembro, cerca de 20 operacionais, apoiados por 7 viaturas dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar. A Proteção Civil Municipal e GNR também estiveram no local.

O alerta foi dado por volta da meia-noite, sendo que a ocorrência foi dada como finalizada pelas três horas da manhã de domingo. Suspeita-se que o incêndio teve origem no sistema de aquecimento, numa casa que tinha sido requalificada recentemente.

A habitação ficou praticamente destruída e deixou desalojadas seis pessoas. Trata-se de uma habitação de férias de uma família que reside no litoral do país, e que se encontravam em Guilhado para passar o fim de semana prolongado.

Os proprietários da habitação são um casal de aposentados a residir na Trofa, que pretendiam mudar-se, de volta, para a terra natal.

A estadia da família, no fim de semana, foi assegurada pela Proteção Civil Municipal numa casa de turismo rural na mesma localidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here