Os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar receberam na última sexta-feira cinco equipamentos de proteção individual (constituídos por bota florestal, luvas, cogula, fato de proteção florestal, capacete e sweat-shirt) no âmbito de uma campanha solidária realizada a nível nacional pelo Grupo “Os Mosqueteiros”, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady.

António Pedro Santos, proprietário do Intermarché Contact de Vila Pouca de Aguiar, fez a entrega dos equipamentos à Associação Humanitária de Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, numa cerimónia simbólica em que marcaram presença membros da direção, José Eduardo Quinteiro (presidente) e Luís Sousa, a comandante do corpo de bombeiros, Diana Silva, o presidente da autarquia aguiarense, Alberto Machado e o vereador António Vasconcelos.

A campanha de responsabilidade social dos “Mosqueteiros” conseguiu angariar este ano um total de 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais que foram distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional.

Em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Grupo desenvolveu um livro infantil, “As Profissões de um Bombeiros”, com o objetivo de sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e em simultâneo angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. Segundo o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, “a renovação destes equipamentos é fundamental para a segurança dos voluntários”.

O livro “As Profissões de um Bombeiro” esteve à venda nas 306 lojas do Grupo “Os Mosqueteiros”, entre 25 de julho e 31 de agosto. A campanha solidária contou este ano com o apoio de Manuel Luís Goucha e Isabel Silva que, enquanto embaixadores, contribuíram para a divulgação do livro.

Notícia completa na versão impressa.

Edição nº 110

PARTILHAR
Artigo anteriorMais de 100 mil euros para coletividades desportivas
Próximo artigoEdição nº 110
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here