Intermarché oferce equipamentos de proteção individual aos bombeiros

814

Os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar receberam na última sexta-feira cinco equipamentos de proteção individual (constituídos por bota florestal, luvas, cogula, fato de proteção florestal, capacete e sweat-shirt) no âmbito de uma campanha solidária realizada a nível nacional pelo Grupo “Os Mosqueteiros”, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady.

António Pedro Santos, proprietário do Intermarché Contact de Vila Pouca de Aguiar, fez a entrega dos equipamentos à Associação Humanitária de Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, numa cerimónia simbólica em que marcaram presença membros da direção, José Eduardo Quinteiro (presidente) e Luís Sousa, a comandante do corpo de bombeiros, Diana Silva, o presidente da autarquia aguiarense, Alberto Machado e o vereador António Vasconcelos.

A campanha de responsabilidade social dos “Mosqueteiros” conseguiu angariar este ano um total de 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais que foram distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional.

Em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Grupo desenvolveu um livro infantil, “As Profissões de um Bombeiros”, com o objetivo de sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e em simultâneo angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. Segundo o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, “a renovação destes equipamentos é fundamental para a segurança dos voluntários”.

O livro “As Profissões de um Bombeiro” esteve à venda nas 306 lojas do Grupo “Os Mosqueteiros”, entre 25 de julho e 31 de agosto. A campanha solidária contou este ano com o apoio de Manuel Luís Goucha e Isabel Silva que, enquanto embaixadores, contribuíram para a divulgação do livro.

Notícia completa na versão impressa.

Edição nº 110

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here