Invisuais visitaram Centro Hípico de Pedras Salgadas

179

22 elementos da delegação de Vila Real da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) tiveram oportunidade de conhecer, pela primeira vez, o Centro Hípico de Pedras Salgadas, no passado sábado, dia 24 de março.

Os participantes nesta iniciativa tiveram a oportunidade de conhecer mais ao detalhe as valências desta infraestrutura, através da exibição de uma produção audiovisual sobre o Centro Hípico, com uma duração aproximada de 7 minutos. Depois, assistiram a uma explicação sobre os materiais usados no centro equestre, quer no maneio, quer no ensino do cavalo. Finalmente, tiveram um batismo a cavalo, podendo efetuar um volteio, acompanhados pela professora Lorena Souza.

Depois do batismo a cavalo, os invisuais mostraram-se satisfeitos pela visita, nomeadamente no contacto com os animais e no conhecimento das valências do Centro Hípico de Pedras Salgadas, que além do alojamento, ensino e da hipoterapia, possuiu uma vertente competitiva, com o Concurso de Saltos Internacional, que se realiza no próximo mês de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here