O Juventude de Pedras Salgadas já confirmou a sua participação no Campeonato Nacional Seniores (CNS) 2015/2016. O clube da vila termal, que vai para a terceira temporada consecutiva a participar no CNS, está inserido novamente na Série A, juntamente com Marítimo B, Camacha, Vilaverdense, Mirandela, Bragança, Argozelo, Vianense, Limianos e Neves.

O renovado Estádio da Portelinha voltará a ser palco de jogos do clube presidido por Jorge Barroso, que nas duas últimas épocas teve como “casa emprestada” o Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar.

Apesar de não estar completamente finalizado, o recinto, agora apetrechado com relva sintética, já recebeu, no final do mês de junho, o torneio VPA Cup e o balanço foi positivo. Neste momento, faltam ainda algumas obras de melhoramento, quer ao nível infraestrutural, quer ao nível de acessos, trabalhos que estarão praticamente concluídos até setembro.

O dirigente reconheceu que o afastamento da equipa da sua verdadeira casa, nos últimos dois anos, condicionou o despenho dos jogadores e afastou algum público… Felizmente, não comprometeu os objetivos. Todavia, Jorge Barroso deixou assente, no final da época passada, que “mais um ano nas mesmas condições comprometeria o desempenho financeiro do clube, inviabilizando a participação no Campeonato Nacional”.

O campeonato vai começar a 23 agosto. Aguarda-se, para já, o sorteio do calendário e jogos oficiais. Entretanto, serão anunciados, nos próximos dias, os encontros de pre-época.

(…)
Notícia na edição nº 44

2 COMENTÁRIOS

  1. Como adepto residente, é com grande alegria, que vejo o Estádio da Portelinha, quase pronto será um grande impulso para o desporto sénior e camadas jovens do norte do Concelho. Com esta mais valia o turismo da Vila de Pedras Salgadas e do Concelho contribuirá para a prosperidade económica e Social de Pedras Salgadas.

  2. daqui fala pedro miguel ferreira rodrigues como socio estou contente pelo relvamento
    da portelinha parabens e bom para o clube força pedras

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here