Decorreu no passado sábado, dia 27 de maio, no Barreiro, o Campeonato Nacional de Karate, nos escalões de infantis, iniciados e juvenis, da Federação Nacional de Karate, prova que contou com 620 atletas inscritos, os melhores atletas apurados no continente e ilhas.

Leonor Fernandes, com 8 anos, natural de Vila Pouca de Aguiar, sagrou-se Vice-Campeã Nacional de Karate, representando a secção de Karate do SC Vila Pouca de Aguiar, no escalão infantil (até 9 anos), na prova de Kata. “O seu desempenho foi brilhante. Superou todas as adversárias durante as eliminatórias e perdeu justamente na final com uma atleta mais velha e mais experiente. Numa prova de alto nível técnico e competitivo, o resultado obtido espelha a dedicação e entrega da atleta bem como o apoio e companheirismo de todos os seus colegas de treino, sendo o excelente culminar de uma época desportiva difícil, de sobressaltos e incertezas quanto à definição de espaço para treinar”, referiu o responsável pela secção, Lino Silva.

Os agradecimentos aos que tornaram este projeto possível estendem-se à Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, ao Sport Clube de Vila Pouca de Aguiar, ao Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar e à Igreja Matriz de Vila Pouca de Aguiar, mas muito em especial aos pais de todos os atletas, que acreditaram nele desde o primeiro minuto e os apoiaram incondicionalmente com disponibilidade, compreensão e resiliência.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here