O concelho de Vila Pouca de Aguiar tem mais uma modalidade de artes marciais. Trata-se de Kempo Chinês, disciplina oriental que está a ser lecionada em Pedras Salgadas, pelo SIFU Luís Cardoso, a um grupo de oito jovens aprendizes.

A turma é recente, está a ser orientada desde outubro do ano passado, mas já conquistaram vários prémios. Ultimamente, o grupo de atletas participou no Campeonato Nacional FLT 2015 em Alcanena, tendo obtido o 2º lugar na prova de equipas (Lúcia Granja, Fátima Granja e Rafael Silva). Este ano participaram ainda no Campeonato Regional Norte da Federação LOHAN TAO, na vila de Murça, tendo obtido o 2º Lugar numa das classificativas. Os atletas fizeram ainda, no passado mês de maio, os exames num estágio regional que decorreu em Ribeira de Pena.

O cinturão negro e mestre Luís Cardoso, professor de artes marciais no Porto, já foi responsável pelo impulsionamento da modalidade nos concelhos de Murça e Ribeira de Pena. O objetivo em Pedras Salgadas, segundo Maria da Luz Granja, responsável pelo grupo que quer constituir-se como associação, é angariar o maior número de atletas, ter sede própria e um local adequado para treinos.

O grupo já tem uma página no facebook (Ohana Kempo – Pedras Salgadas), treina todas as segundas e quartas-feiras, entre as 18 e as 19 horas. As inscrições estão abertas, basta que para isso contacte através do Facebook ou do telefone: 961768663.

(…)
Notícia completa na edição 44, nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here