O apoio financeiro do Município às coletividades desportivas para a época desportiva 2016/2017 será de 109.200 Euros. A medida foi aprovada por maioria em reunião de Câmara (27 de outubro).

A comparticipação financeira da autarquia será por via de contrato-programa com as coletividades que têm prática desportiva federada e calendarizada, a saber: Associação Desportiva de Tresminas, Casa S.L. Benfica, CTM, Juventude de Pedras Salgadas, Sabroso Sport Clube, Sport Club de Vila Pouca de Aguiar. As modalidades desportivas federadas são atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol e futsal.

Os contratos-programa compreendem o período entre os meses de setembro e agosto, de acordo com os planos de desenvolvimento das respetivas épocas desportivas apresentados pelas associações. A comparticipação será realizada em três tranches, sendo que a primeira deverá ocorrer até ao final do próximo mês de novembro. As duas restantes estão previstas para o ano de 2017, nos meses de janeiro e junho.

Além do apoio monetário que a autarquia concede às coletividades desportivas através de protocolos (quer por época desportiva, quer por ano civil) e de apoios ocasionais (por exemplo, eventos associativos), há ainda um forte apoio logístico às associações através da disponibilização de transporte para as equipas e pela disponibilidade de vários equipamentos municipais para prática desportiva regular.

Edição nº 110

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here