O Manto da Misericórdia foi entregue em Roma ao Papa Francisco, no passado fim de semana, durante a peregrinação mundial das misericórdias. Trata-se de uma peça artesanal feita pelos utentes da Santa Casa de Vila Pouca de Aguiar que simboliza a união, a solidariedade e a misericórdia.

No ano em que se celebra o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar presenteou o Santo Padre com um manto feito à base de material reciclado, fornecido pela delegação de Vila Pouca de Aguiar da Cruz Vermelha Portuguesa.

A iniciativa partiu de Ana Rita Dias, Mesária da instituição, que contou com a ajuda de Emília Costa e Maria Inês Teixeira, além de 12 utentes da Santa Casa, que desde o mês de maio bordaram e cozeram os vários retalhos que deram origem ao Manto da Misericórdia.

Este manto, que foi adornado com algumas mensagens relacionadas com as 14 obras de misericórdia, proporcionou uma maior união entre os mesários e os utentes da instituição, promovendo momentos de inclusão e de grande convívio.

(…)
Reportagem completa na edição nº 102, nas bancas

PARTILHAR
Artigo anteriorEdição nº 102
Próximo artigoIncêndios florestais causam prejuízos avultados
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here