José Pedro Aguiar-Branco em Vila Pouca de Aguiar

O Alvão Village & Camping, um investimento turístico de três milhões de euros em Vila Pouca de Aguiar, comparticipado por fundos comunitários, foi inaugurado, a 22 de junho, três semanas após a abertura oficial.

Estava previsto ser o Primeiro-ministro a presidir à cerimónia de inauguração da “Aldeia Rural de Campismo do Alvão e Requalificação do Espaço Envolvente da Lagoa”, mas os problemas na Grécia, que motivaram uma viagem inesperada a Bruxelas, afastaram o estadista do evento. Em sua substituição veio o Ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco.

A cerimónia de inauguração, integrada nas celebrações do Dia do Município e na Festa das Associações, esta última decorrida na Barragem, teve início pelas 17h30, com a chegada do edil. Aguiar-Branco contemplou os stands de artesanato, instalados na lagoa do Alvão, ouviu atentamente o Grupo de Cantares Acrepes de Pedras Salgadas, que fez a receção à comitiva, percorrendo, em seguida, os cerca de 200 metros que separam a barragem da Aldeia Rural, acompanhado por um mar de gente. Já no Alvão Village & Camping, deu-se o descerramento da placa alusiva à inauguração e a respetiva bênção, antes da visita guiada pelo equipamento turístico e os habituais discursos.

Notícia completa na edição nº 43

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here